fbpx

Aprenda profundamente sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH numa visão completa e multidisciplinar, para intervir com sucesso na escola, clínica e em casa

Aprendizado Completo

Entenda desde os primeiros sinais até as intervenções mais atualizadas e eficientes

Certificado de
210 horas

São 210 horas de aprendizado com certificação reconhecida pelo MEC

Garantia incondicional

Você tem 30 dias para experimentar. Se não gostar, devolvemos seu investimento

Como o TDAH 360
pode te ajudar?

A falta de conhecimento acerca do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade vem sempre acompanhada da insegurança. Insegurança para avaliar, encaminhar, lidar e intervir no transtorno.

E nesse cenário, não é só a criança com TDAH quem sofre sem ser entendida, mas toda a família, que precisa de auxílio para poder compreender o transtorno e apoiá-la. A despreocupação com os sinais na infância, o “susto” quando se está na fase escolar e adolescência e os prejuízos na vida adulta são preocupantes.

É triste pensar que o TDAH é visto por muitos como uma doença inventada, sob os mais diferentes aspectos, por muitas famílias não entenderem a respeito ou não terem a oportunidade do diagnóstico e condução clínica multidisciplinar.

Como professor, terapeuta, psicólogo, familiar ou profissional de outras áreas envolvidas, você tem um papel importante na busca dos conhecimentos mais atualizados para compreender as estratégias adequadas e atender um indivíduo com TDAH nas suas necessidades.

É por isso que o TDAH 360 – Programa Online de Aprimoramento em TDAH é uma oportunidade inédita de você poder ajudar a quem sofre com este transtorno, com base num estudo científico, atualizado, abrangente e prático, para obter resultados a curto, médio e longo prazo.

O que você vai aprender
no TDAH 360?

Módulo 1

TDAH e seus Aspectos Neurobiológicos

  • AULA 1 – O que é TDAH e o que é hiperatividade
  • AULA 2 – Histórico e diagnóstico segundo a Associação Psiquiátrica Americana
  • AULA 3 – Neurobiologia do termo
  • AULA 4 – Causas do TDAH- Aspectos genéticos. Perinatais e ambientais
  • AULA 5 – Tipos de TDAH (Hiperativo, Impulsivo e Desatento)
  • AULA 6 – Como ele afeta o cérebro do aluno 
  • AULA 7 – Sinais precoces

Módulo 2

Características Comportamentais na Infância

  • AULA 1- Comportamentos Psicológicos na infância
  • AULA 2 – Comportamentos Sociais e problemas sociais
  • AULA 3 – Comportamento Acadêmico
  • AULA 4 – Humor e TDAH
  • AULA 5 – Abordagem dos Comportamentos Negativos

Módulo 3

Comorbidades e Transtornos Associados na infância

  • AULA 1 – TDAH e o Transtorno Opositor Desafiador
  • AULA 2 – TDAH e Depressão Infantil
  • AULA 3 – TDAH e Transtorno Bipolar do humor
  • AULA 4 – TDAH e Comportamento Bullying
  • AULA 5- TDAH e TEA
  • AULA 6- TDAH e Transtorno de Dependência de Substância Psicoativas
  • AULA 7- TDAH e Ansiedade
  • AULA 8- TDAH e a Síndrome de Tourette e Tics
  • AULA 9- TDAH e Epilepsia
  • AULA 10- TDAH e a Deficiência Intelectual
  • AULA 11 – Tratamento Psicológico – Terapia Cognitiva Comportamental
  • AULA 12 – TDAH  e dificuldades na Alfabetização
  • AULA 13 –  TDAH e Dificuldades no Processo de Leitura e escrita
  • AULA 14 – TDAH nas dificuldades de matemática
  • AULA 15- TDAH e TDC
  • AULA 16 – Sugestões de Atividades do TDC

Módulo 4

TDAH e Diagnóstico e Avaliação na Infância

  • AULA 1 – Como é feito o Diagnóstico do TDAH na Criança
  • AULA 2- Sinais de TDAH na Escola
  • AULA 3- Professor como agente ativo no diagnóstico
  • AULA 4- Uso de Instrumentos, testes, escalas, questionário, protocolos
  • AULA 5- Avaliação dos prejuízos na infância
  • AULA 6 – Avaliação Psicológica
  • AULA 7 – Avaliação neuropsicopedagógica
  • AULA 8 – Avaliação Médica
  • AULA 9 – Testes Fonoaudiológicos
  • AULA 10 – Testes Psicopedagógicos
  • AULA 11- Testes Psicomotores
  • AULA 12 – Como fechar o diagnóstico multidisciplinar

Módulo 5

TDAH no Contexto Clínico

  • AULA 1 – Quadro Clínico do TDAH
  • AULA 2 – Orientação Prática no TDAH
  • AULA 3 – Técnicas de Comportamento
  • AULA 4 – Apoio Multidisciplinar para indivíduos com TDAH

Módulo 6

Orientações escolares e Guia para o Professor

  • AULA 1 – Como trabalhar a organização com o aluno com TDAH
  • AULA 2 – Como trabalhar a administração do tempo
  • AULA 3 – Como trabalhar o foco e a atenção
  • AULA 4 – Como trabalhar a impulsividade
  • AULA 5 – Flexibilização das Aulas
  • AULA 6 – Como trabalhar a memorização?
  • AULA 7 – Como trabalhar a motivação?
  • AULA 8 – Estratégias para trabalhar foco e atenção

Módulo 7

Tratamentos no TDAH

  • AULA 1 – TDAH e o DSM V E CID 10
  • AULA 2 – Tratamento Farmacológico, medicamentos e possíveis efeitos colaterais
  • AULA 3 – Tratamento Convencional e outras abordagens não farmacológicas

Módulo 8

Intervenções no TDAH

  • AULA 1 –  Elaboração e monitoramento do PEI- Plano estratégico de Intervenção
  • AULA 2 – Manejos comportamentais, psicoterapia
  • AULA 3 – Reabilitação neuropsicológica
  • AULA 4-  Manejos, modificações e adaptações pedagógicas e Escolar
  • AULA 5 – Intervenção Cognitivo Comportamental
  • AULA 6  – Uso dos Temporizadores como estratégia Educacional

Módulo 9

TDAH na adolescência

  • AULA 1 – Sinais de TDAH na Adolescência
  • AULA 2 – Características Comportamentais na Adolescência
  • AULA 3 – Comorbidades e Transtornos  na Adolescência
  • AULA 4 – Diagnóstico e Avaliação do TDAH na Adolescência
  • AULA 5 – Intervenção e Tratamento
  • AULA 6 – Orientações à escola e aos Professores
  • AULA 7 – Orientação aos Pais 

Módulo 10

TDAH na vida adulta

  • AULA 1 – Sinais de TDAH na Vida Adulta
  • AULA 2- Características Comportamentais e Prejuízos na Vida Adulta
  • AULA 3 -Comorbidades e Transtornos   na Vida Adulta
  • AULA 4 – Diagnóstico e Avaliação do TDAH na Vida Adulta
  • AULA 5 – Intervenção e Tratamento na Vida Adulta

Módulo 11

TDAH e alimentação

  • AULA 1 – Alimentos e o cérebro do aluno com TDAH
  • AULA 2 – Alimentos que devem ser evitados
  • AULA 3 – Alimentos aliados

Módulo 12

TDAH na família

  • AULA 1 – Impactos na Vida Familiar
  • AULA 2 – Intervenção terapêutica familiar
  • AULA 3 – Dicas para os Pais e estratégias para o dia-a-dia

Módulo 13

Estudos de caso

  • AULA 1- Estudos de caso de uma criança com TDAH na infância
  • AULA 2- Estudos de Caso de TDAH na Adolescência
  • AULA 4- Estudos de Caso de um adulto com TDAH

O TDAH 360 não é só um curso online,
é um programa de aprimoramento dividido em 3 fases:

FASE 1
Seu estudo

Ao se inscrever, você já será direcionado à área de alunos, em que terá acesso a todo o conteúdo do curso de forma estruturada e organizada para estudar e aprender.

FASE 2
Seu aprimoramento

Você terá junto ao curso acesso a diversos materiais de apoio, textuais, e também em áudio e vídeo. Além disso, duas aulas ao vivo para esclarecer dúvidas.

FASE 3
Sua certificação

Ao concluir seus estudos, você receberá sua certificação reconhecida pelo MEC, para imprimir, agregar ao seu currículo e comprovar seu aprendizado.

Matriculando-se agora no TDAH 360 você ainda recebe
os seguintes cursos de bônus:

Programa de Práticas para Trabalhar com a Criança com Autismo

Quer aprender sugestões práticas que vão transformar sua forma de trabalhar com crianças autistas? Saber como criar um ambiente inclusivo e acolhedor?

Com esse Curso de Capacitação On-line sobre Programa de Práticas para Trabalhar com a Criança com Autismo, você aprenderá estratégias práticas e eficazes para trabalhar com crianças autistas, estimulando seu desenvolvimento e promovendo o seu bem-estar.

Duração: 210 Horas 

Modelo: Online

De R$ 597,00

por R$ 0,00*

*Somente para quem se matricular hoje no programa TDAH 360

Curso de Inclusão do Aluno Com Síndrome de Down

Para atender alunos com necessidades especiais, é essencial considerar suas particularidades, habilidades e dificuldades, promovendo um planejamento pedagógico diferenciado e compreendendo sua situação familiar e possíveis deficiências intelectuais. O conhecimento necessário abrange aspectos como linguagem, raciocínio lógico matemático, socialização e autonomia. Estratégias inclusivas, como adaptação curricular, suporte visual, fragmentação de conteúdos e linguagem clara, são fundamentais para facilitar o processo de aprendizagem e superar desafios.

Esse curso oferece videoaulas sobre a inclusão de alunos com Síndrome de Down, capacitando professores a promover uma verdadeira inclusão na sala de aula, baseada em evidências científicas e prática pedagógica.

Duração: 60 Horas 

Modelo: Online

De R$ 149,00

por R$ 0,00*

*Somente para quem se matricular hoje no programa TDAH 360

Aproveite agora essa oportunidade inédita por tempo limitado:

Programa online TDAH 360
+ Programa de Práticas para Trabalhar com a Criança com Autismo
+ Curso de Inclusão do Aluno Com Síndrome de Down

De R$ 1.194,00

Por 10x de R$ 50,00

ou R$ 500,00 à vista

Conheça seus mentores no curso:


Professor Robson Dias

Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia, Especialista em Neuropsicologia e Professor de Pós Graduação.



Professora Fabiana Lozano Cardoso

Enfermeira, Especialista em Saúde Mental e em Urgência e Emergência ênfase em Emergências Psiquiátricas. Mestranda em Ensino e Tecnologias, Expertise em Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental. Know-how em Formação Docente.


Professor Luiz Paulo Moura Soares

Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnóstico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.



Professora Luzia Aparecida Ferrari

Pedagoga, Psicopedagoga, Especialista em Educação Especial, Psicomotricidade, Neuropsicopedagogia, Distúrbios e Dificuldades de aprendizagem e Síndrome de Irlen.





Professora Maria Eduvirges Guerreiro Leme

Mestre, Especialista em Deficiência Mental e Pedagoga. Desenvolve estudos na área de Educação, Atuando principalmente nos Seguintes Temas: Estimulação Essencial, Deficiência Intelectual, Conceituação e Prevenção. Palestrante com abordagem no TEA e Garantia dos Direitos da Pessoa com Deficiência. TDAH BASES LEGAIS DO PROCESSO DE INCLUSÃO.


Professora Shana Waltz de Albuquerque Cunha

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica, Bio Funcional, Ortomolecular e Fitoterapia. Atua na Clínica Municipal de Apoio ao Transtorno do Espectro Autista (Maringá) e na Clínica Especializada em Autismo – Sensory Clin (Maringá). Pós-graduanda em Nutrição no Autismo, TDAH e Síndrome de Down.

Garantia Incondicional

Você pode se matricular no TDAH 360 hoje e se em 7 dias de estudos você não gostar das aulas, do conteúdo ou de qualquer coisa relacionada ao curso, devolvemos o seu investimento sem qualquer questionamento. É só nos enviar um email!

Veja o que tem a dizer quem já
é aluno do Grupo Rhema Educação

Perguntas Frequentes

O curso será dado pelos nossos professores, especialistas mestres e doutores em diferentes áreas da educação e saúde.

O Programa de Aprimoramento em TDAH tem carga horária de 210 horas, e você poderá acessar todo o material por 1 ano (12 meses).

Você terá acesso à área de membros do TDAH 360, ao primeiro módulo e todos os materiais complementares imediatamente após o pagamento.

Sim, emitiremos um certificado único para cada programa de 210 horas pela nossa Faculdade Fatec – Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí (Válido para Progressão no Brasil) e reconhecido pelo MEC. Você receberá em forma digital para imprimir.

Sim, o pagamento também pode ser feito à vista por meio de boleto bancário.

As vagas para esta turma abertas apenas até 28 de janeiro (domingo) às 23h59.

Ainda tem alguma dúvida?

Fale com nosso suporte no (43) 9927-0044

Clique no botão abaixo e adquira o Programa
Online de Aprimoramento em TDAH:

Nos acompanhe em nossas redes sociais

Copyright © 2024 · Grupo Rhema Educação – Arapongas/PR

· Todos os Direitos Reservados · Termos de Uso | Política de Privacidade