O professor necessita de novos conhecimentos e novas ferramentas em sala de aula para ajudar suas crianças na hora de aprender. Quando elas apresentam dificuldades de aprendizagem, principalmente na área motora, os conhecimentos da Neuropsicomotricidade já são comprovados por gerarem resultados efetivos.
Se faz indispensável que os professores conheçam a Neuropsicomotricidade e, através dela, entendam como a criança se comporta, interage, pensa, aprende e desenvolve suas áreas motoras. Tudo através de um estudo minucioso, baseado em evidência cientifica sobre o corpo, a motricidade, o cérebro e a mente.
Quando o professor não tem esta visão ampliada, buscando outras formas de ver e intervir, ele mesmo pode ser o desencadeador de algumas dificuldades e também fica inseguro sem saber qual estratégia melhor se adapta para determinada dificuldades, seja motora, na escrita, na leitura, em déficits de aprendizagem.
A Pós-Graduação do Grupo Rhema em Neuropsicomotricidade vem de encontro com essa necessidade de aperfeiçoamento e aprofundamento dos Profissionais da Área da Educação, que querem atuar no contexto e no atendimento clínico e educacional da Neuropsicomotricidade. Nosso projeto de pós apresenta um curso completo para quem precisa atuar baseado em evidência científica e muita prática, tanto em crianças típicas como atípicas. Neste curso, o aluno terá oportunidade de se aprofundar, partindo dos aspectos históricos da Neuropsicomotricidade, avançando nos fundamentos da Neurologia, nas fases de desenvolvimento motor, nas questões motoras ligadas à leitura, escrita linguagem corporal e na Psicomotricidade, analisando distúrbios psicomotores relacionados à aprendizagem.
Tudo isso relacionando à prática e à vivência dos Professores do Grupo Rhema Educação. Essa é uma nova visão, mais ampliada e inovadora, que só o Grupo Rhema oferece com seu projeto exclusivo e diferenciado no mercado.