Pretendemos aprofundar o conhecimento e instrumentalizar o Terapeuta Ocupacional para qualificar sua intervenção nos diferentes contextos da criança e adolescente com TEA. Buscaremos percorrer um caminho de formação para aprofundar a compreensão sobre os aspectos relacionados ao seu neurodesenvolvimento, contexto psicossocial, bem como sobre os processos inclusivos envolvidos no contexto social, escolar e familiar. Devido ao aumento na procura pela intervenção do Terapeuta Ocupacional para o atendimento das crianças e adolescentes com TEA, em serviços públicos e na rede privada, percebemos a necessidade de instrumentalizar e qualificar melhor a intervenção destes profissionais.
Nesse contexto, não cabe mais tal insegurança. Os Profissionais precisam se aprofundar, buscar conhecimento científico e prático para atuar assertivamente. É urgente aprender para poder ajudarmos ainda mais na melhora da qualidade de vida dessas crianças e adolescentes.
Esse Curso de Pós-Graduação é destinado aos Terapeutas Ocupacionais que querem melhorar sua intervenção com crianças e adolescentes com TEA, para poderem atuar em instituições, serviços da rede pública e particular.
No final deste curso, você terá conhecimento sobre a atual classificação do TEA no DSMV e CID 11, seu processo de avaliação e instrumentos, bases neurobiológicas, políticas públicas atuais de inclusão para o TEA, conhecer os princípios gerais dos principais métodos utilizados atualmente e que podem apoiar sua intervenção, bem como receber orientações para aprender e desenvolver um plano terapêutico ocupacional para as crianças e adolescentes que você atende.