fbpx

Pós-graduação On-line Ao Vivo em

Neuropsicomotricidade

Aprenda como a Neuropsicomotricidade pode ajudar o seu aluno a desenvolver os vários aspectos de sua aprendizagem: corpo, motricidade, cérebro e mente. Entenda por que a junção da Neurologia com a Psicomotricidade é importante, quem é o Neuropsicomotricista e onde ele pode atuar. Tem muitas sugestões práticas de atividades da Neuropsicomotricidade para serem aplicadas em sua sala de aula, tornando você este novo especialista da área com uma visão avançada e inovadora.

  360 horas  |  Início: fale com um dos nossos consultores


Modalidade
do curso

Aulas on-line e ao vivo com interação com os professores

Certificado


Reconhecido pelo MEC e emitido em até 60 dias


Materiais Disponíveis na plataforma

Slides, artigos e bibliografia

Duração



De acordo com o cronograma do curso


Valores e pagamentos

Valor acessível com parcelamento no boleto e cartão de crédito

Carga Horária

360 horas


Por que se especializar em Neuropsicomotricidade?

 

O professor necessita de novos conhecimentos e novas ferramentas em sala de aula para ajudar suas crianças na hora de aprender. Quando elas apresentam dificuldades de aprendizagem, principalmente na área motora, os conhecimentos da Neuropsicomotricidade já são comprovados por gerarem resultados efetivos. 

Se faz indispensável que os professores conheçam a Neuropsicomotricidade e, através dela, entendam como a criança se comporta, interage, pensa, aprende e desenvolve suas áreas motoras. Tudo através de um estudo minucioso, baseado em evidência cientifica sobre o corpo, a motricidade, o cérebro e a mente.

Quando o professor não tem esta visão ampliada, buscando outras formas de ver e intervir, ele mesmo pode ser o desencadeador de algumas dificuldades e também fica inseguro sem saber qual estratégia melhor se adapta para determinada dificuldades, seja motora, na escrita, na leitura, em déficits de aprendizagem.

A Pós-Graduação do Grupo Rhema em Neuropsicomotricidade vem de encontro com essa necessidade de aperfeiçoamento e aprofundamento dos Profissionais da Área da Educação, que querem atuar no contexto e no atendimento clínico e educacional da Neuropsicomotricidade. Nosso projeto de pós apresenta um curso completo para quem precisa atuar baseado em evidência científica e muita prática, tanto em crianças típicas como atípicas. Neste curso, o aluno terá oportunidade de se aprofundar, partindo dos aspectos históricos da Neuropsicomotricidade, avançando nos fundamentos da Neurologia, nas fases de desenvolvimento motor, nas questões motoras ligadas à leitura, escrita linguagem corporal  e na Psicomotricidade, analisando distúrbios psicomotores relacionados à aprendizagem. 

Tudo isso relacionando à prática e à vivência dos Professores do Grupo Rhema Educação. Essa é uma nova visão, mais ampliada e inovadora, que só o Grupo Rhema oferece com seu projeto exclusivo e diferenciado no mercado.

Linha_Prancheta 1


Entenda como será a sua metodologia de aprendizagem e avaliação

Utilizamos das Metodologias Ativas de Aprendizagem para tornar as aulas as mais dinâmicas possíveis. As aulas serão ao vivo, com interação com os professores e você estará envolvido em todo o processo de aprendizagem, por meio de discussões, resolução de problemas, estudos de caso, atividades práticas individuais e em grupos. Você estará no Centro da Aprendizagem, diferente das abordagens passivas, que não apresentam uma interação do aluno com o conhecimento.

Com a nossa forma de ensinar, você tem uma melhor absorção do conteúdo das aulas, tanto da parte teórica quanto prática. Em relação a avaliação, será um processo realizado no decorrer do curso, onde o aluno precisa concluir as etapas para ser certificado. Haverá muitos materiais de apoio disponibilizados. Não haverá o TCC em forma de artigo, somente a entrega do relatório de estágio. 

Psicomotricistas, Pedagogos, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, Psicopedagogos, Professores do Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física e Demais Graduados.

O neuropsicomotricista pode atuar na Escola, em clínicas, equipes mutidisciplinares, centros de apoio, secretarias de educação, academias, espaços kids.

Conheça as disciplinas do curso

Introdução da Neuropsicomotricidade, Psicomotricidade e a Clínica de Atendimento

O Funcionamento Cerebral da Criança Segundo a Neuropsicomotricidade e as Patologias Motoras

Fatores Neuropsicomotores, Conquistas Neurofuncionais e a Estimulação Psicomotora de 0 a 6 Anos

Unidades Funcionais de Luria e Principais Autores da Neuropsicomotricidade

Estimulação Sensorial e a Neuropsicomotricidade como Base para a Aprendizagem

Grafomotricidade

Supervisão da Grafomotricidade

Aspectos Neuropsicomotores da Fala, da Escrita e da Leitura

Dificuldades de Aprendizagem Ligadas ao Desenvolvimento Psicomotor

Neuropsicomotricidade e a Criança Sindrômica

TDC (Transtorno do Desenvolvimento da Coordenação) e a Neuropsicomotricidade

Neuropsicomotricidade e os Alunos com TEA

Protocolos de Avaliação Motora e Psicomotora

Jogos Neuropsicomotores na Alfabetização e na Escola

Neuropsicomotricidade na Intervenção das Deficiências

Atividades Clínicas em Neuropsicomotricidade

Uma grande equipe multidisciplinar

Nosso corpo docente é formado por mais de 600 Professores. E, cada curso, contempla uma equipe Pedagógica diferenciada, com experiência prática na sua área de atuação. Conheça alguns dos nossos professores.

Maria Eduvirges

Mestre, Especialista em Deficiência Mental e TEA.
Veja Currículo

Robson Dias

Psicólogo Clínico e Educacional, Mestre em Psicologia e Especialista em Neuropsicologia.
Veja Currículo

Juliana Montenegro

Graduada, Especialista e Mestre em Educação Física, Docente de Pós-graduação do Grupo Rhema Educação. Palestrante Motivacional, Docente na área da Psicomotricidade, Comando Motor, Inclusão Arte Educação e Educação Física.
Veja Currículo

Carla Paixão

Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, Especialista em Fonoaudiologia Educacional e Motricidade Orofacial.
Veja Currículo

Luiz Paulo Moura Soares

Pedagogo, Psicopedagogo atuante na Avaliação Diagnostico, Intervenção Educacional, Atendimento Clínico e Especialista em Educação Especial.
Veja Currículo

Josimeire Haddad

Pedagoga, Mestrando em Educação, graduada em Educação Especial - Area de Deficiência Mental e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Educacional.
Veja Currículo

Fabiana Lozano

Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, em Urgência e Emergência e Atendimento a Pacientes Adulto e Infantil com Transtorno Mental.
Veja Currículo

Marina Delicoli

Terapeuta Ocupacional, Especialista em Psicomotricidade, Neurologia, Saúde Mental e Atenção Psicossocial.
Veja Currículo

Wesley Jacob

Doutor em Atividade Física, Educação Física e Esporte, Mestre em Atividade Motriz e Educação , Especialista em Educação Infantil e Graduado em Educação Física.
Veja Currículo

Veja o que os nossos alunos têm a dizer:

Fale com um consultor sobre o investimento e opções de parcelamento.

    Perguntas frequentes

    Psicomotricistas, Pedagogos, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Especial, Professores de AEE, Psicopedagogos, Professores do Ensino Fundamental I, Neuropsicopedagogos, Professores de Educação Física e Demais Graduados.

    1 Cópia do Diploma de Graduação (frente e verso) | 1 Cópia do RG (frente e verso) e CPF (não aceitamos cópia da CNH) | 1 Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento | 1 Cópia do Comprovante de Residência (atualizado).

    Sim, o aluno terá um coordenador de apoio no curso.

    Sim! Na Pós-graduação Online Ao Vivo em Neuropsicomotricidade​, do Grupo Rhema Educação, as aulas acontecem ao vivo, predominantemente, com dia e hora marcados e com interação entre aluno e professor.

    Sim! Todos os nossos cursos são reconhecidos pela portaria do MEC. 

    Telefone e WhatsApp: (43) 3152-6464

    O trabalho de conclusão será em forma de estágio.

    Basta clicar em “FALAR COM CONSULTOR”, preencher o pré- cadastro, que você será direcionado para um dos nossos consultores e receberá todas as informações sobre a matrícula, os dias e horários das aulas.

    20x no boleto, e até em 12x no cartão de crédito.

    A emissão do mesmo será em até 60 dias após a conclusão do curso, desde que o aluno esteja com toda a parte pedagógica e acadêmica em dia.

    APRENDA COM OS MELHORES E TRANSFORME SUA PRÁTICA! PÓS-GRADUAÇÃO GRUPO RHEMA

    Dúvidas?

    Ligue para a gente no fixo ou clique e chame no WhatsApp!